Banca de DEFESA: FRANCISCO EGILBERTO FAUSTINO

DATA: 24/06/2016
LOCAL: Auditório da Matemática
TÍTULO:

Análise dos resultados da preparação e da avaliação externa SPAECE utilizando modelo de regressão linear simples.

PALAVRAS-CHAVES:

Ensino de matemática; Estatísticas; Modelo de RegressãoSimples.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Lecionar Matemática no Ensino Médio, em escola pública principalmente, é um desafio, visto que os alunos ingressam com dificuldades básicas de aprendizagem. Para saber se a escola realizou um bom trabalho, o governo estadual do Ceará aplica uma avaliação denominada SPAECE (Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará). A preparação para essa prova é composta por um conjunto de projetos desenvolvidos na E.E.M. Wilebaldo Aguiar em Massapê-CE, tendo como base uma matriz de referência especifica dessa avaliação, através de métodos simples aplicados no dia a dia dos alunos e professores. Neste sentido, esse trabalho analisa os resultados da preparação para essa avaliação externa e os resultados da avaliação em si, utilizando um modelo de regressão linear simples.

Externo à Instituição - EVA MARIA SILVA COSTA - SEDUC-PI
Externo ao Programa - 1566432 - FERNANDO FERRAZ DO NASCIMENTO
Presidente - 2373567 - VALMARIA ROCHA DA SILVA FERRAZ
Notícia cadastrada em: 31/05/2016 09:55