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Banca de DEFESA: JOSE DAISSY RIBEIRO NOBRE

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JOSE DAISSY RIBEIRO NOBRE
DATA: 26/10/2018
HORA: 14:00
LOCAL: auditório Prof. Dr. João Benício de Melo Neto
TÍTULO: Demonstrações Matemática: importância e contribuições para a aprendizagem no Ensino Médio
PALAVRAS-CHAVES: Demonstrações, Matemática, Raciocínio Lógico, Ensino, Aprendizagem.
PÁGINAS: 85
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática
RESUMO:

Estetrabalho de pesquisa trata de mostrar que as Demonstrações estão incorporadas à prática da Matemática, que são ferramentas para provar as afirmações feitas nesta ciência e procura verificar a importância delas nas aulas de Matemática do Ensino Médio. Enfatiza-se a apresentação da definição formal de uma Demonstração Matemática e sua relação com os objetivos, conteúdos e processo de ensino. Esta dissertação objetiva também identificar e definir as Componentes do Ensino da Matemática, a Conceituação, a Manipulação e as Aplicações, procurando mostrar que são elementos importantes no processo de ensino da Matemática, reforçando que seu uso bem equilibrado pode contribuir significativamente para uma melhor aprendizagem dos conceitos acerca da Matemática. Para análise da influência das Demonstrações na melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem da Matemática e para a formação geral do educando do Ensino Médio, versa-se também, no âmbito desta pesquisa, sobre as diferentes Técnicas de Demonstrações em Matemática e as suas adequações de acordo com a necessidade para demonstrar resultados. Com foco nesse objetivo, apresenta-se uma lista de alguns resultados e fórmulas presentes no currículo do Ensino Médio, acompanhadas, é claro, de suas respectivas Demonstrações. Finalmente, conclui-se que asDemonstrações em Matemática têm papel fundamental para sua verificação como ciência e, desta forma, vislumbra-se uma maior popularidade das Demonstrações entre os professores de Matemática do Ensino Médio e também despertar nos alunos desta etapa de ensino o desenvolvimento do raciocínio lógico dedutivo visando uma aprendizagem mais completa.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1716923 - LIANE MENDES FEITOSA SOARES
Interno - 2475819 - MANOEL VIEIRA DE MATOS NETO
Externo à Instituição - ANDERSON FABIAN DE SOUSA MENESES - UESPI
Notícia cadastrada em: 17/10/2018 16:56
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