Banca de DEFESA: LUIS CARLOS VIEIRA DA SILVA

Geometria plana, ensino e aprendizagem e Software GeoGebra

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Ao utilizar o software GeoGebra para estudar geometria, geometria analítica e álgebra e também como recurso nas minhas aulas de geometria observei que ele era poderia servir como apoio para o ensino aprendizagem dos alunos no que refere-se a Matemática. Visando uma melhorar aprendizagem do aluno no ensino da geometria, pensei em uma proposta de intervenção que fizesse o aluno trabalhar, de uma forma mais prazerosa, esse conteúdo. Com o uso do software GeoGebra, tentei elaborar aulas práticas, para que eles pudessem visualizar, abstrair, conjecturar, a interpretar situações criadas, e, por fim, a generalizar os conceitos e aprofundar os principais conceitos da geometria plana. Este trabalho foi planejado com atividades de modo a que o aluno em sala de aula, possibilite a construção de conceitos, de forma significativa, através de resolução de problemas previamente escolhidos e onde suas produções das observações obtidas, descrevesse, de forma clara e sucinta, as relações e condições para explicar os conceitos e propriedades estudadas, tendo o professor neste processo, de mediação.

Presidente - 1716897 - CARLOS HUMBERTO SOARES JUNIOR
Externo à Instituição - EDIVAN ALANO LUZ - IDB
Interno - 1466114 - JEFFERSON CRUZ DOS SANTOS LEITE
Notícia cadastrada em: 11/08/2014 09:55