Banca de DEFESA: NILSON DE SOUSA SANTOS

DATA: 30/09/2014
LOCAL: sala 251 - Departamento de Matemática
TÍTULO:

Atividades de Matemática Financeira na Planilha Eletrônica: uma aplicação para alunos do ensino médio

PALAVRAS-CHAVES:

Juro Simples, Juros Compostos, Plano a longo prazo.

GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

Procura-se com este trabalho mostrar como algumas atividades e exercícios de matemática financeira, comuns no ensino fundamental e médio, podem ser desenvolvidas nos laboratórios de informática das escolas. A aprendizagem através dessas atividades, tornam-se mais prazerosas para o aluno, além de mostrar que sem auxílio de um aplicativo, algumas atividades seriam inviáveis na forma tradicional como eram feitas utilizando a lousa. Tem ainda este trabalho o objetivo de incentivar o gosto pela disciplina matemática.

Presidente - 2373567 - VALMARIA ROCHA DA SILVA FERRAZ
Interno - 423606 - GILVAN LIMA DE OLIVEIRA
Externo à Instituição - AFONSO NOBERTO DA SILVA - UESPI
Notícia cadastrada em: 16/09/2014 16:59