UNA-SUS/UFPI e NUEPES realizam webnário sobre Mortalidade Materna

A Universidade Federal do Piauí, por meio da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS) e Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Educação Permanente para o SUS (NUEPES), realizou nesta quarta-feira (27), o Webnário “Estratégias para Prevenção da Mortalidade Materna”, transmitido pelo canal do Youtube Ufpi TV via internet.

O evento teve como objetivo capacitar os novos gestores de saúde dos municípios do Piauí e discutir sobre as causas, fatores, consequências e estratégias e ações educativas e preventivas que contribuam para a redução dos indicadores e evitem os óbitos maternos.

Participam do webnário mais de 70 pessoas, entre profissionais da área da saúde, representantes das áreas assistenciais e de vigilância, secretários de saúde, diretores, estudantes, membros de comitês e demais interessados.

Durante a abertura do evento, a Professora Lis Cardoso Marinho Medeiros, Coordenadora Executiva da Una-Sus/ UFPI e anfintriã do webnário, apresentou a mesa de hora composta pelo Reitor da UFPI, Gildásio Guedes; Vice- Reitor, Viriato Campelo; Diretora da Fiocruz Brasília e secretária executiva da UNA-SUS/Brasília, Fabiana Damásio; Pró-Reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira; Coordenador da Pós-Graduação Stricto Sensu, Francisco de Assis Nascimento; Gerente de informação da BIREME,  Carmen Verônica Abdala; Coordenador geral da CIATEN,  Carlos Nery Costa; Coordenador Do Programa De Mestrado Da Saúde Da Mulher,  Luiz Ayrton; e das conferencistas Maria Auzeni de Moura Fé, Coordenadora de Saúde da Mulher do Estado do Piauí e  da pesquisadora da Faculdade de Medicina da UFMG e membro da Coordenação Materno Infantil (SES/MG), Dra. Regina Amélia Lopes de Aguiar.

Confira notícia completa Aqui!

Notícia cadastrada em: 28/01/2021 08:10
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 06:20