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Banca de QUALIFICAÇÃO: AGATA MARTINS AVELINO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: AGATA MARTINS AVELINO
DATA: 28/07/2023
HORA: 15:00
LOCAL: Banca na modalidade remota - https://meet.google.com/buv-xamj-ukh
TÍTULO: Motivação no Serviço Público: reflexos na satisfação e no comprometimento organizacional de servidores da Universidade Federal do Piauí.
PALAVRAS-CHAVES: Motivação do Serviço Público; Satisfação; Comprometimento.
PÁGINAS: 44
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Organizações Públicas
RESUMO:

A Motivação do Serviço Público, concebida como a predisposição de um indivíduo para
responder a motivações fundamentadas principal ou unicamente em instituições públicas, é
tema que desperta grande interesse acadêmico, em virtude da esperada associação do
construto com o desempenho dos trabalhadores. Este trabalho tem como objetivo principal
analisar a associação da motivação do serviço público com outros dois construtos também
considerados influentes no desempenho organizacional: a satisfação e o comprometimento,
junto a servidores técnico-administrativos em educação. Para tanto, será desenvolvida
pesquisa quantitativa, utilizando-se escalas de Motivação no Serviço Público, Satisfação no
Trabalho e Comprometimento Organizacional (dimensão afetiva) com profissionais da
Universidade Federal do Piauí, além de perguntas de cunho sociodemográfico, com o intuito
de conhecer os perfis destes trabalhadores, agrupá-los por características comuns e observar
se há tendência de associação entre tais características e os níveis dos construtos a serem
analisados. Entende-se como de grande relevância a investigação dos graus de motivação do
serviço público, satisfação e comprometimento organizacional desses servidores, bem como
das relações entre tais construtos, considerada a possibilidade de contribuição tanto para o
êxito da instituição, enquanto prestadora de relevante serviço público na área da educação,
como para melhorias para seus servidores e comunidade acadêmica em geral. Também
poderão ser propostas, ao final do estudo, o aprimoramento ou a adoção de práticas
administrativas percebidas como influências positivas para a motivação do serviço público,
satisfação e comprometimento com o trabalho, bem como, por outro lado, a modificação,
substituição ou mesmo supressão de ações ou atitudes que possam provocar redução nos
índices destes construtos e, provavelmente, em consequência, menores níveis de desempenho.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 010.780.943-57 - EVANGELINA DA SILVA SOUSA - UNIFOR
Interno - 2156366 - FLAVIA LORENNE SAMPAIO BARBOSA
Externo à Instituição - Milka Alves Correia Barbosa - UFAL
Notícia cadastrada em: 20/07/2023 11:16
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