Banca de QUALIFICAÇÃO: MÁRCIO FRANK RODRIGUES

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MÁRCIO FRANK RODRIGUES
DATA: 27/09/2023
LOCAL: Banca na modalidade remota - https://meet.google.com/ibm-fgit-jki
TÍTULO: “ADERÊNCIA DOS DISCENTES À LEI DE 12.711/2012: UMA ANÁLISE DO DESEMPENHO DOS COTISTAS NO ÂMBITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ - UFPI, NO PERÍODO DE 2012 A 2023”
PALAVRAS-CHAVES: afirmativas; Desempenho; Heteroidentificação e DEA.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração
SUBÁREA: Administração Pública
ESPECIALIDADE: Organizações Públicas

A presente pesquisa visa avaliar o desempenho dos estudantes cotistas no âmbito da Universidade Federal do Piauí – UFPI. A pesquisa adota uma abordagem descritiva, que busca compreender, caracterizar e analisar os fenômenos em estudo, sem focar em estabelecer relações causais. A metodologia utilizada é predominantemente quantitativa, envolvendo a coleta sistemática de dados numéricos, que são posteriormente analisados por meio do DEA. Além disso, dados secundários são empregados para complementar a abordagem quantitativa, enriquecendo a análise. Ao final deste estudo, espera-se oferecer dados valiosos sobre o desempenho e os desafios enfrentados por estudantes cotistas nessa instituição de ensino pública, contribuindo para a compreensão das dinâmicas relacionadas à implementação das políticas de cotas raciais e proporcionando subsídios para aprimorar a equidade e inclusão no ensino superior.

Presidente - 1972951 - RODRIGO SANTOS DE MELO
Externo ao Programa - 2167783 - EDMILSA SANTANA DE ARAUJO
Externo à Instituição - NILSON CIBÉRIO DE ARAÚJO LEÃO - UFAL
Notícia cadastrada em: 26/09/2023 14:49