Banca de QUALIFICAÇÃO: MAYARA RODRIGUES DA SILVA SOUSA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: MAYARA RODRIGUES DA SILVA SOUSA
DATA: 11/10/2023
LOCAL: Banca remota - link: meet.google.com/xam-ztvu-epq
TÍTULO: ACEITAÇÃO E USO DOS SISTEMAS INTEGRADOS DE GESTÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ: um estudo a partir da percepção dos servidores
PALAVRAS-CHAVES: Sistemas de informação; Teoria UTAUT; Aceitação e uso de tecnologia.
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Administração

A utilização de ferramentas da Tecnologia da Informação em organizações públicas e privadas está a cada dia mais presente, auxiliando o processo decisório com o fornecimento de informações no tempo oportuno, melhorando efetividade organizacional. Porém, para instituição obter os benefícios citados, a tecnologia necessita ser aceita e utilizada pelos seus usuários, evitando o seu mau uso e sua subutilização. Nesse contexto, esta pesquisa pretende descobrir como os usuários aceitam e utilizam os sistemas SIPAC, SIGAA e SIGRH na Universidade Federal do Piauí (UFPI) como sistemas integrados de gestão, verificando o nível de aceitação e uso. Para atingir o objetivo citado, será utilizada a Teoria Unificada da Aceitação e Uso da Tecnologia (UTAUT), desenvolvida por Venkatesh et al., (2003), que trata sobre o tema. A pesquisa classifica-se como aplicada, exploratória e descritiva, e utilizará predominantemente métodos quantitativos, tendo como procedimentos as pesquisas bibliográficas e documental, além do levantamento (survey) com a aplicação de questionários a servidores efetivos da UFPI. Espera-se mensurar o nível de aceitação e uso das ferramentas tecnológicas como sistemas de gestão para identificar e oportunizar melhorias nas tomadas de decisões dos gestores em relação a dar mais eficiência e responsividade.

Interno - 827.593.403-68 - ALEXANDRE RODRIGUES SANTOS - VINC-CEAD
Interno - 2025430 - MAURICIO MENDES BOAVISTA DE CASTRO
Externo à Instituição - FRANCISCO RICARDO DUARTE - UNIVASF
Externo à Instituição - THIAGO ASSUNÇÃO DE MORAES - UESPI