Banca de DEFESA: ALINE DE CARVALHO SILVA

DISCENTE: ALINE DE CARVALHO SILVA
DATA: 30/03/2021
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO: O programa OBMEP na Escola como instrumento de ensino aprendizagem da matemática na Unidade Escolar Padre Freitas, Piripiri - PI.
PALAVRAS-CHAVES: Ensino de Matemática; OBMEP na Escola; Estatística.
GRANDE ÁREA: Ciências Exatas e da Terra
ÁREA: Matemática

No presente trabalho, apresentaremos o programa OBMEP na Escola como ferramenta de ensino e aprendizagem da matemática, mostrando desde a habilitação e seleção de professores até a aplicação do programa na Unidade Escolar Padre Freitas, Piripiri-Pi, nos anos de 2017 a 2019 para turmas de nível 1 e nível 2. Em seguida, apresentaremos algumas noções de estatística descritiva, falaremos sobre os tipos de variáveis, distribuição de frequencia, gráficos, medidas de posição e medidas de dispersão para melhor compreensão dos resultados e discussões feitas ao final do trabalho, sobre a análise dos desempenhos dos alunos nesse período de aplicação do programa, visando assim mostrar os impactos que a Unidade Escolar Padre Freitas obteve com o programa OBMEP na escola.

Externo à Instituição - ANTONIO CARDOSO DO AMARAL - SEDUC-PI
Presidente - 1224804 - JURANDIR DE OLIVEIRA LOPES
Interno - 2373567 - VALMARIA ROCHA DA SILVA FERRAZ
Notícia cadastrada em: 18/03/2021 10:50