• O sistema entrará em processo de atualização de funcionalidades às 22:30. Pedimos a todos que salvem seus trabalhos para que não haja transtornos.
    Agradecemos a compreensão, em 15 minutos o sistema estará de volta.
Notícias

Banca de DEFESA: ALAN ÍCARO SOUSA MORAIS

Uma banca de DEFESA de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ALAN ÍCARO SOUSA MORAIS
DATA: 24/02/2017
HORA: 09:30
LOCAL: Laboratório de Extensão do PPGCM
TÍTULO: INCORPORAÇÃO DE TiO2 NAS ARGILAS PALYGORSKITA E HIDRÓXIDO DUPLO LAMELAR PARA A DEGRADAÇÃO DE CORANTE ANIÔNICO
PALAVRAS-CHAVES: SUPORTE, ATIVIDADE CATALÍTICA, SOL-GEL
PÁGINAS: 65
GRANDE ÁREA: Engenharias
ÁREA: Engenharia de Materiais e Metalúrgica
RESUMO:

A possibilidade de incorporação de óxidos com características fotocatalíticas em compostos com elevada área superficial tem sido uma alternativa viável de eficiência em processos de fotodegradação. Neste contexto, buscou-se com este trabalho investigar a atividade fotocatalítica do semicondutor dióxido de titânio suportado nas argilas palygorskita e hidróxido duplo lamelar na degradação de corantes aniônicos. No Capítulo 1, será apresentado um estudo prospectivo sobre o uso das argilas palygorskita e hidróxido duplo lamellar, com enfoque no tema de utilização dessas argilas como suporte para  o dióxido de titânio visando a aplicação fotocatalítica na degradação de corantes. No Capítulo 2, serão apresentados os resultadose discussões das caracterizações dos materiais sintetizados. Foram preparados compósitos com TiO2 suportados nas argilas paligorskita, hidróxido duplo lamelar e no material da mistura de paligorskita e hidróxido duplo lamelar. Também são apresentados resultados e discussão sobre a aplicação desses compósitos para a fotodegradação da eosina amarela.


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 1553988 - EDSON CAVALCANTI DA SILVA FILHO
Interno - 2296591 - ALESSANDRA BRAGA RIBEIRO
Externo à Instituição - ROOSEVELT DELANO DE SOUSA BEZERRA - IFPI
Notícia cadastrada em: 14/02/2017 10:27
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 18/04/2024 22:25