Banca de QUALIFICAÇÃO: JEAN CARLOS COSTA LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JEAN CARLOS COSTA LIMA
DATA: 12/05/2023
LOCAL: Sala 369-Espaço Integrado I/CCHL.
TÍTULO: ACEITAÇÃO E USO DE TECNOLOGIA NA UNIVERSIDADE FEDRAL DO PIAUÍ À LUZ DA TEORIA UNIFICADA DE ACEITAÇÃO E USO DA TECNOLOGIA (UTAUT): uma análise dos fatores que influenciam os servidores a utilizarem o processo eletrônico
PALAVRAS-CHAVES: Processo Eletrônico. Modelo UTAUT. Aceitação e Uso de Tecnologia.
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

A utilização de sistemas de informação (SI) trouxe desafios para as instituições públicas brasileiras, sendo que adoção de tecnologias de informações não significa necessariamente a melhoria no desempenho delas, pois o êxito na utilização dessas tecnologias também passa por uma concreta aceitação e utilização de que utiliza. Nesse contexto, busca-se investigar os fatores determinantes do uso e aceitação do processo eletrônico por parte dos servidores da Universidade Federal do Piauí, Campus Ministro Petrônio Portela, tendo como suporte teórico a Teoria Unificada da Aceitação e Uso da Tecnologia (UTAUT), identificando a percepção dos servidores sobre os benefícios e as dificuldades de uso do processo eletrônico. A presente pesquisa apresenta uma abordagem quantitativa, analítica e descritiva com objetivo exploratório. A coleta de dados será realizada por meio formulário estruturado com afirmativas agrupadas por construtos, elaborado e aplicado via google forms, com o uso da escala Likert, e utilização do software SPSS v. 22 para analisar os dados. Como resultado, espera que a pesquisa identifique os fatores (construtos) que influenciam a aceitação e uso do processo eletrônico pelos servidores do Campus Ministro Petrônio Portela, a fim subsidiar os gestores da universidade para promoverem melhorias no processo eletrônico e, consequentemente, aumentar a qualidade a qualidade dos serviços oferecidos pela instituição.

Interno - 1979907 - ALEXANDRE RABELO NETO
Presidente - 2027033 - JOAO CARLOS HIPOLITO BERNARDES REIS
Interno - 2025430 - MAURICIO MENDES BOAVISTA DE CASTRO
Notícia cadastrada em: 14/04/2023 14:12