Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: CLAUDETE BANDEIRA CORDEIRO

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: CLAUDETE BANDEIRA CORDEIRO
DATA: 01/06/2023
HORA: 15:00
LOCAL: https://meet.google.com/cdv-digj-ysp
TÍTULO: AGRICULTURA FAMILIAR: uma análise do programa AgroIFNordeste como política pública regional para o fortalecimento da agricultura familiar local.
PALAVRAS-CHAVES: Inovação; atores; políticas públicas regionais; interdisciplinaridade, Desenvolvimento local.
PÁGINAS: 42
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

A agricultura familiar fortalece o desenvolvimento econômico, auxilia na preservação da agrobiodiversidade, no uso sustentável dos recursos naturais e impulsiona as economias locais, especialmente quando combinada com políticas sociais. O AgroIFnordeste é uma proposta para utilizar a agropecuária como instrumento de transformação econômica e social sustentável do ambiente rural nordestino e está sendo desenvolvido em 35 municípios. Este trabalho objetiva analisar como o programa AgroIFNordeste está contribuindo com o desenvolvimento local sustentável e o fortalecimento da agricultura familiar em seis municípios piauienses inseridos no programa e assistidos pelo IFPI. Os dados serão obtidos através de análise documental e de caso com abordagem qualitativa dos relatórios gerados por coordenadores e agro residentes, bem como a aplicação de questionários semiestruturados aos mesmos e entrevista aplicada ao Gerente nacional do projeto.

 

 


MEMBROS DA BANCA:
Presidente - 823.563.003-68 - ANA KEULY LUZ BEZERRA - UFPI
Interno - 016.322.523-09 - RAFAEL FERNANDES DE MESQUITA - UFPI
Externo à Instituição - ANTONIO JOAQUIM DA SILVA - IFPI
Notícia cadastrada em: 29/05/2023 15:43
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 30/04/2024 19:27