Banca de QUALIFICAÇÃO: DENISE MAYTHE SILVA DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: DENISE MAYTHE SILVA DOS SANTOS
DATA: 30/05/2023
LOCAL: https://meet.google.com/qwm-yovx-sqj
TÍTULO: Gestão Participativa no IFPA: uma análise sobre a atuação dos órgãos colegiados deliberativos.
PALAVRAS-CHAVES: Democracia; Gestão; Participação; Gestão Participativa.
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

Esta pesquisa discute no âmbito do IFPA a gestão participativa, ancorada nos pressupostos e fundamentos da gestão participativa democrática na área da educação. O objetivo do estudo é analisar a gestão participativa numa instituição federal de educação, as formas para operacionalizar os princípios desse modelo de gestão e a efetiva participação das instâncias colegiadas deliberativas nos processos decisórios. Quanto ao tipo de pesquisa, é exploratória e descritiva. Em relação aos procedimentos e técnicas metodológicas a pesquisa utiliza a metodologia qualitativa de cunho bibliográfico e utiliza a técnica de coleta de dados com observação não participante. Entre os autores que fundamentam este estudo estão DAHL (2012), PATEMAN (1992), LIBÂNEO (2017), LÜCK (2006). Espera-se que, ao final, o estudo contribua no processo permanente de aperfeiçoamento das práticas de gestão no IFPA.

Presidente - 1628577 - FRANCISCO MESQUITA DE OLIVEIRA
Interno - 1167585 - RICARDO ALAGGIO RIBEIRO
Externo à Instituição - MÁBIA ALINE FREITAS SALES - IFPA
Notícia cadastrada em: 29/05/2023 16:36