CICLO DE PALESTRAS - ESCOLA DE VERÃO 2018

Dentro das atividades da Escola de Verão 2018, o programa de pós-graduação em matemática PGMAT/UFPI está oferecendo à comunidade interessada o CICLO DE PALESTRAS. O ciclo contará com a participação de palestrantes dentre os quais constam professores da UFPI, UESPI,  UFPB e UFPE.

Para dar início às atividades, nesta terça 09/01, às 10h, no Auditório da Matemática CCN/SG04, Teresina-PI, teremos a participação do Prof. Dr. Afonso Norberto da Silva que irá proferir palestra intitulada “Áreas de Figuras Planas".

RESUMO:  Nesta apresentação vamos falar de áreas de figuras planas. Iremos mostrar, usando conhecimentos do ensino básico, que:

i. A área de um quadrado de lado l é igual a para todo l positivo.

ii. A área do retângulo de lados a e b é dada por a.b, para todos a e b positivos.

iii. Por fim, vamos mostrar que a área de um círculo de raio r é igual a e, em seguida, faremos algumas aplicações.

Notícia cadastrada em: 08/01/2018 14:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 20:57