Notícias

VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial

VII Congresso Brasileiro de Educação Ambiental


Aplicada e Gestão Territorial


VII CBEAAGT


Período: de 05/05/2021 a 08/05/2021. ON-LINE.


Site: https://doity.com.br/viicbeaagt



O Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial – CBEAAGT, em sua sétima edição, constitui um evento consolidado no âmbito técnicocientífico nacional, cujo objetivo principal versa na troca de experiências entre acadêmicos, pesquisadores e profissionais atuantes nas áreas ambientais e de gerenciamento territorial.

A presente edição propõe como tema norteador o “Planejamento e Educação para a Sustentabilidade Energética, Hídrica e Ambiental”, alicerçada em dois eixos temáticos, a saber: "Educação Ambiental e Suas Aplicabilidades" e "Planejamento e Gestão Territorial em suas Diversas Amplitudes", com sete linhas de pesquisa em cada um deles.

O tema proposto busca estimular reflexões sobre as formas de utilização dos espaços através das atividades humanas e que estas estejam coadunadas à promoção do desenvolvimento sustentável nas esferas local, regional e global. As transformações decorrentes do contexto epidemiológico contemporâneo impactaram a disseminação das pesquisas desenvolvidas no país, induzindo novas formas de integração da comunidade científica brasileira.

Nesse sentido, acompanhando a tendência mundial no desenvolvimento de webnários para superar os obstáculos promovidos pelo distanciamento social, principal ferramenta de combate ao vírus responsável pela Covid-19, o VII CBEAAGT ocorrerá no formato online, ao vivo, nos turnos tarde e noite, entre os dias 05 e 08 de maio de 2021.

Em sua grade de programação, o VII CBEAAGT oferta 6 (seis) conferências, 6 (seis) mesas-temáticas, 7 (sete) minicursos, homenagens a personalidades expoentes no cenário científico atual e a publicação de e-book com os artigos científicos aprovados no evento, priorizando as interações entre os participantes e a apreensão de conhecimentos diversificados, reunindo para isso um quadro de 29 (vinte) palestrantes de 20 (vinte) instituições parceiras, comprometido com a qualidade dos debates e a excelência na execução das exposições.

Em função das experiências obtidas nas edições passadas do CBEAAGT, se estima a participação de um público amplo, entre discentes do ensino médio, técnico, da graduação e pós-graduação, bem como de profissionais atuantes nas áreas da educação, pesquisa, extensão e aplicadas. Nesse sentido, desejamos a todos um excelente evento.

Prof. Dr. Edson Vicente da Silva - Coordenador Geral do VII CBEAAGT.

Prof. Dr. Raimundo Lenilde de Araújo - PPGGEO/UFPI. Membro da comissão organizadora.

Notícia cadastrada em: 03/02/2021 18:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 19/04/2024 20:32