Docentes do curso de Geografia lançam livro sobre as experiências da Residência Pedagógica e do PIBID

A iniciação à docência, quer seja pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) ou pela Residência Pedagógica (RP), têm possibilitado a inserção de muitos jovens universitários no cotidiano da vida escolar. Com base nas práticas desenvolvidas pelos alunos pibidianos e residentes do curso de Geografia da Universidade Federal do Piauí, foi publicado o livro intitulado "Experiências da Residência Pedagógica e do PIBID de Geografia [UFPI]".

A publicação tem como organizadores a Profa. Mugiany Oliveira Brito Portela e o Prof. Emanuel Lindemberg Silva Albuquerque, ambos da Coordenação do Curso de Geografia da UFPI. O livro destina-se, principalmente, a professores e estudantes de Geografia e áreas afins, contemplando uma coletânea de estudos que abordam a temática e a importância da iniciação à docência.

Matéria publicada no site da UFPI: https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/40979-docentes-do-curso-de-geografia-lancam-livro-sobre-as-experiencias-da-residencia-pedagogica-e-do-pibid

Notícia cadastrada em: 18/05/2021 09:25
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 19/03/2024 07:39