Banca de QUALIFICAÇÃO: SAMIA ALVES DOS SANTOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: SAMIA ALVES DOS SANTOS
DATA: 13/12/2017
LOCAL: Sala 323-E /CCHL
TÍTULO: UMA ANÁLISE SOBRE AS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS APLICADAS ÀS EMPRESAS DE CONTRATOS DE SERVIÇOS CONTINUADOS DA UFPI
PALAVRAS-CHAVES: Terceirização; Contratos; Sanção Administrativa
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

O campo da referida pesquisa será a Universidade Federal do Piauí. A investigação abordará as sanções administrativas previstas em lei que são aplicadas às empresas de contratos de serviços continuados, cujo objetivo geral é analisar quais foram os fatores determinantes para a aplicação de sanção administrativa aos contratados que prestaram serviços de terceirização de mão de obra no período de 2014 1 2017. Os objetivos específicos consistem em apresentar o cenário da terceirização de mão de obra na UFPI, relatar o fluxo dos processos de sanção administrativa da UFPI e identificar as sanções que são aplicadas aos fornecedores. O estudo tem relevância para: a universidade pesquisada uma vez que esta terá, ao final da pesquisa, uma visão geral dos fatores que levam à aplicação de sanção aos contratados, assim o estudo trará importantes considerações para a UFPI que, poderá utilizar os resultados do estudo como suporte para tomar decisões e gerenciar riscos, uma vez que o resultado pretende apontar os motivos (infrações cometidas), de forma organizada e sistematizada, que levaram o contratado a ser punido com sanção administrativa. A metodologia escolhida consiste na utilização do método misto ( qualitativa e quantitativa), pesquisa descritiva e pesquisa documental com análise de processos administrativos de sanção administrativa disponibilizados pela UFPI. Será realizada ainda pesquisa bibliográfica em livros, periódicos, revistas, relatórios técnicos e sites oficiais para a condução da discussão teórica da pesquisa. A análise e tratamento dos dados serão realizadas através de planilhas eletrônica do programa Excel, onde será possível sistematizar os dados e elaborar gráficos que retratem a freqüência dos fatores que determinam a aplicação da sanção administrativas.

Presidente - 1167585 - RICARDO ALAGGIO RIBEIRO
Interno - 2202532 - FABIANA RODRIGUES DE ALMEIDA CASTRO
Externo à Instituição - NAIARA DE MORAES E SILVA - UESPI
Notícia cadastrada em: 11/12/2017 14:20