Notícias

I Congresso Piauiense de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (I CPPGCA)

A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias realizará o I Congresso Piauiense de Pós-Graduação em Ciências Agrárias (I CPPGCA), o qual terá como tema “Ciência, tecnologia e inovação na agricultura piauiense”.

O evento acontecerá entre os dias 26 e 28 de janeiro de 2022, no formato online, e terá como objetivo principal contribuir para o fortalecimento dos programas de pós-graduação em ciências agrárias no Piauí.

Atualmente o Piauí conta com 3 programas de pós-graduação com doutorado na área de ciências agrárias: o Programa de Pós-Graduação em Agronomia e Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, ambos em Teresina-PI, e o Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias, em Bom Jesus-PI, que recentemente teve o doutorado aprovado pela CAPES, constituindo-se o primeiro programa com doutorado do interior do estado.

Haverá discussões e atualização de informações através do oferecimento de minicursos, mesas redondas e palestras, inserindo o pós-graduando no contexto profissional da transmissão de conhecimento e vivências nas diversas áreas de atuação. E, ainda, a possibilidade de submissão de trabalhos científicos, os quais serão apresentados nas modalidades pôster e oral, com data para submissão até 16 de janeiro de 2022.

Notícia cadastrada em: 09/12/2021 16:14
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 25/04/2024 04:00