Notícias

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS | CALL FOR PAPERS

A Revista Conexão Política é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política da UFPI voltada para a área de Ciência Política e Relações Internacionais. Por entendermos que a Ciência Política e a Teoria das Relações Internacionais se constituem de diferentes matrizes teóricas e metodológicas, privilegiamos no periódico a diversidade de abordagens e perspectivas científicas interdisciplinares. Assim, a Revista Conexão Política publica artigos de diferentes naturezas, empíricos e teóricos, revisões de literatura, revisões sistemáticas, traduções, resenhas e ensaios.

Nesse plano, comunicamos, igualmente, que o próximo número da Revista Conexão Política, V. 10, N. 1, de 2021.1, contará com o Dossiê: “Mídia, redes sociais e democracia”, organizado pelas professoras Helga do Nascimento de Almeida (UNIVASF) e Jennifer Azambuja de Morais (UFRGS). O objetivo desse Dossiê consiste em reunir artigos em torno de três eixos temáticos, mídias, redes sociais e democracia, sob quatro desdobramentos: a) Mídias sociais digitais e processo democrático; b) Mídia, poder e democracia; c) A influência das redes sociais na democracia contemporânea; e d) Instituições políticas na democracia digital e redes sociais.

O Dossiê “Mídia, redes sociais e democracia” visa, portanto, a apresentar contribuições teóricas e conceituais em fina sintonia com as reflexões em torno de processos que as mídias, as redes sociais, a ciberdemocracia, a democracia, os direitos do e-cidadão e dos cidadãos interagem com as questões políticas de uma forma geral.

Vale ressaltar, finalmente, que, em tempos de crise econômica e política, a leitura e a interpretação do poder a partir da dimensão das mídias e da democracia poderão vislumbrar não somente o alargamento das possibilidades de fundamentação de análises globais sobre o tema da democracia, da cidadania e da ciberpolítica, mas, sobretudo, das democracias contemporâneas.

Nesses termos, informamos que a submissão de artigos para o V. 10, N. 1 da Revista Conexão Política poderá ser enviado até o dia 30 de junho de 2021.

O processo de submissão e as normas podem ser acessadas no endereço eletrônico: https://revistas.ufpi.br/index.php/conexaopolitica/pages/view/chamada_submissao

Visitem a página da Conexão Política, onde estão disponíveis os números já publicados e aproveite para conhecer as normas de publicação: https://revistas.ufpi.br/index.php/conexaopolitica/issue/archive.

 

Atenciosamente,

Notícia cadastrada em: 04/04/2021 12:19
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 07:53