Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: JORDOA MOREIRA LEITE

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: JORDOA MOREIRA LEITE
DATA: 05/07/2022
HORA: 15:00
LOCAL: Videoconferência
TÍTULO: ANÁLISE INTERSECCIONAL DA POLÍTICA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NA CIDADE DE SÃO JOÃO DO SÓTER (MA)
PALAVRAS-CHAVES: Interseccionalidade. Política de enfrentamento. Violência contra mulheres.
PÁGINAS: 43
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Serviço Social
RESUMO:

A pesquisa intitulada “Análise interseccional da política de enfrentamento à violência contra as mulheres na cidade de São João do Sóter (MA)”, tem como objetivo analisar a atuação da secretaria das mulheres da cidade de São João do Sóter (MA), utilizando a teoria interseccional e decolonial, refletindo-se sobre o papel do Estado no desenvolvimento de políticas e na articulação de ações voltadas para o enfrentamento da violência contra mulheres. Para isso, buscaremos entender como essa política de enfrentamento está estruturada, como foi o seu processo de implementação, e qual o perfil sociodemográfico das mulheres que buscam o suporte da secretaria. Nesse sentido, o estudo está embasado na teoria da interseccionalidade, levando em consideração os marcadores de gênero, raça/etnia e classe, para analisar a atuação da secretaria das mulheres de São João do Sóter (MA). Desde a construção do projeto foram surgindo ideias, assim como mudanças foram necessárias. A pesquisadora/sujeita por trás dessa pesquisa passou por mudanças e (re)construção e (re)conhecimento acerca de sua presença, ancestralidade enquanto mulher preta, pobre que lutou para chegar até aqui.


MEMBROS DA BANCA:
Interno - 021.722.997-23 - ELAINE FERREIRA DO NASCIMENTO - UFPI
Externo à Instituição - JACKELINE APARECIDA FERREIRA ROMIO - UNICAMP
Presidente - 2259811 - ROSILENE MARQUES SOBRINHO DE FRANÇA
Notícia cadastrada em: 15/06/2022 09:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 11:08