PPGENF/UFPI e Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ reestabelecem parcerias

A partir da visita técnica realizada pela representante do PPGEnf/CCS/UFPI, Profa Dra Maria do Livramento Fortes Figueiredo, à Coordenação de Pós-Graduação da Escola de Enfermagem Anna Nery (EEAN/UFRJ) foi possível o restabelecimento de parcerias e cooperações institucionais. Os primeiros acordos datam de 1998, quando dez docentes do Departamento de Enfermagem da UFPI se qualificaram em nível de Mestrado e cinco cursaram o Doutorado em Enfermagem, além de outros cursos foram promovidos pela EEAN/UFRJ, qualificando boa parte do corpo docente de Enfermagem/UFPI.

Neste momento, quando o PPGEnf/CCS/UFPI completou 12 anos de implantação, alcançando o conceito 4 na última avaliação da CAPES, busca-se restabelecer cooperações com programas mais conceituados e consolidados, como o da EEAN/UFRJ.

As representantes do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da EEAN, Profa Dra Marcele Miranda e Profa. Dra Maria Angélica de Almeida Peres vêm disponibilizando uma agenda propositiva de parcerias e trabalhos, desde estágio de curta duração para doutorandos e mestrandos; doutorado sanduíche, coorientação para mestrado e doutorado, bancas de dissertações de mestrado e doutorado, indicação de nomes para intercâmbios internacionais, palestras e videoconferências.

Dando início a esse plano de trabalho, foi realizada na tarde da terça ( 2 de abril) uma videoconferência ministrada pela Profa. Dra. Maria Angélica de Almeida Peres (docente e pesquisadora da Escola de Enfermagem Anna Nery/UFRJ), transmitida para o Auditório do PPGEnf/CCS/UFPI, em que foram abordados os temas Mobilidade na Pós-Graduação em Enfermagem; Participação em Eventos Nacionais e Internacionais; Estágios de curta duração em Programas de Pós-Graduação; Doutorado Sanduíche; e Oficina de Produção de Artigos Científicos. Participaram docentes e discentes e foi possível durante os debates estabelecer propostas de cooperação entre os programas capazes de viabilizar a melhoria da produção científica e a internacionalização do PPGEnf/CCS/UFPI.

Notícia cadastrada em: 04/04/2019 08:05
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 29/03/2024 11:08