Prof. Edwar Castelo Branco debate sobre Torquato Neto e a Tropicália no Projeto "Sextas Sem Conta", do TCE/PI

Na sexta-feira, 23 de agosto de 2019, o Prof. Dr. Edwar de Alencar Castelo Branco participou do Projeto "Sextas Sem Conta", lançado pelo Tribunal de Contas do Estado do Piauí, através da Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes. Segundo informa o site do TCE/PI, o projeto tem como objetivo promover a interação entre servidores dos mais diversos setores do Tribunal e a comunidade piauiense através da arte, da poesia, da cultura e de discussões sobre assuntos variados e relevantes socialmente.

De acordo com o diretor da Escola, o conselheiro substituto Jaylson Campelo, o projeto pretende valorizar talentos do tribunal e de outras instituições, com a realização de apresentações e debates interdisciplinares envolvendo as áreas de cultura, educação, ciências e política. "A ideia é que uma vez por mês, sempre na última sexta-feira, a gente se reúna nesses encontros que certamente serão enriquecedores para todos nós", informa.

Naquela oportunidade, o Prof. Edwar Castelo Branco participou do debate que envolveu a figura do poeta e letrista piauiense Torquato Neto e a emergência da Tropicália, objetos tanto de sua tese de doutorado, "Todos os dias de Paupéria: Torquato Neto e a invenção da Tropicália". Em sua fala, abordou a história de vida e as aventuras culturais que envolveram o intelectual piauiense, morto prematuramente aos 28 anos de idade, em 1972.

O evento também contou com a declamação de poemas de Torquato Neto, recitados pelos servidores do Tribunal, além da apresentação musical do coral Contas e Cantos, formado pelos servidores do TCE/PI, sob a regência do maestro Aurélio Melo, para o qual foram selecionadas canções cujas letras foram escritas por Torquato Neto.

Fonte: http://www.tce.pi.gov.br/projeto-sextas-sem-conta-discute-a-genialidade-do-piauiense-torquato-neto-e-a-tropicalia/

Notícia cadastrada em: 20/09/2019 13:08
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb03.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 13:09