Docentes do PPGHB são contemplados com bolsas CNPq e UFPI no edital PIBIC e PIBIC-Af

Seis docentes do Programa de Pós-Graduação em História do Brasil foram contemplados com cotas de bolsas para discentes de graduação no edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Cientifica - Ações Afirmativas (PIBIC-Af), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade Federal do Piauí.

Com o resultado divulgado hoje (06/08), os Profs. Drª Cláudia Cristina da Silva Fontineles, Dr. Fábio Leonardo Castelo Branco Brito, Dr. Francisco de Assis de Sousa Nascimento, Dr. Francisco Gleison da Costa Monteiro, Dr. Johny Santana de Araújo e Dr. José Petrúcio de Farias Júnior podem desenvolver, juntamente com discentes de graduação dos cursos de História do Centro de Ciências Humanas e Letras e do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, pesquisas em nível de iniciação científica remuneradas.

A participação de docentes no edital PIBIC e PIBIC-Af é, para os docentes do PPGHB, instrumento de conexão entre a graduação e a pós-graduação, uma vez que os bolsistas de iniciação científica, ao participar dos projetos de pesquisa dos docentes do PPGHB, estabelecem diálogo direto com os grupos e núcleos de pesquisa dos quais fazem parte seus orientadores, bem como com os estudantes de pós-graduação.

Resultado final: https://ufpi.br/arquivos_download/arquivos/PROPESQ/CPESI/Distriubui%C3%A7%C3%A3o_Preliminar_PIBIC_e_PIBIC_Af_DIVULGA%C3%87%C3%83O20200806183323.pdf

Notícia cadastrada em: 06/08/2020 20:35
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 28/03/2024 11:42