CICLO DE PALESTRAS - ESCOLA DE VERÃO 2017

Em continuidade às atividades do Ciclo de Palestras do Departamento de Matemática o Prof. Dr. Leandro de Freitas Pessoa (UFPI) irá proferir palestra intitulada "Propriedade L^1-Liouville sob condições geométricas localizadas'' no dia 09/02/2017 (quinta-feira)  às 17:00 horas no Auditório da Matemática CCN/ SG - 04 do Campus Ministro Petrônio Portella, Teresina - PI.

RESUMO: Iremos discutir sobre a propriedade de Liouville para funções integráveis, positivas e superharmônicas em variedades Riemannianas. Mostraremos evidências de que validez desta propriedade depende de condições geométricas localizadas em uma porção significante da variedade. Discutiremos também a relação entre esta propriedade de Liouville e a completude estocástica da variedade. As ferramentas principais utilizadas nesta investigação são oriundas da teoria do potencial de variedades com bordo, sujeitas à condições de bordo de Dirichlet. Os resultados que serão apresentados foram obtidos em parceria com os professores Alberto G. Setti e Stefano Pigola (Università degli Studi dell'Insubria-Itália)

Notícia cadastrada em: 09/02/2017 09:41
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 16/04/2024 06:59