Mestrado em Saúde da Mulher inspira programa da Faculdade de Cajazeiras(PB)

Mais uma vez os programas de pós-graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão servindo como modelo para a implantação de programas em outras instituições. A Profa. Dra. Lis Medeiros, Coordenadora do NUEPES (Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação Permanente para o SUS) e do Programa de Mestrado em Saúde da Mulher da UFPI, esteve na Faculdade Santa Maria, na cidade de Cajazeiras (PB), para auxiliar no processo de fundação de um Mestrado Profissional na área de Saúde da Mulher.

O projeto executado na UFPI é voltado para profissionais da saúde que atuam em políticas públicas que envolvem a mulher. Os estudos que são desenvolvidos por meio do programa visam a melhoria da saúde da população, e assim, os mestrandos contribuem trabalhando com projetos de intervenção para mudar a realidade dos indicadores sociais da mulher no estado.

Segundo a Prof. Dr. Lis Medeiros, a implantação do projeto é de grande relevância tanto para a instituição como para a população. "A implantação do projeto é importante para a universidade porque o mestrado vêm fortalecer um grupo de pesquisadores e com isso também a própria instituição, o corpo docente e os egressos. A formação dos mestres repercute ainda em um melhor atendimento à sociedade", destacou. A professora afirmou ainda, que o convite para ajudar na implantação do projeto na Faculdade Santa Maria é uma prova de que o trabalho desenvolvido na UFPI está ganhando reconhecimento nacional.

Também estiveram presentes na reunião, a Consultora da CAPES, Dra. Lydia Masako; a Coordenadora de epidemiologia da SESAPI, Dra. Zenira Martins; a Diretora da Faculdade Santa Maria, Prof. Dra. Sheyla; e, mais 12 professores doutores do corpo docente da instituição.

Notícia cadastrada em: 31/08/2015 16:31
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 25/04/2024 18:47