Banca de QUALIFICAÇÃO: NADIA MAGALY DE SOUSA LIMA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NADIA MAGALY DE SOUSA LIMA
DATA: 20/12/2018
LOCAL: Sala de Teleconferência 3 – Hospital Universitário do Piauí
TÍTULO: Análise das metas quantitativas estipuladas no contrato de gestão do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí e as implicações práticas e legais decorrentes do seu cumprimento ou descumprimento: estudo aplicado de relatórios.
PALAVRAS-CHAVES: Contratualização. Contrato de Gestão. Hospital Universitário. SUS. Metas Quantitativas
GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Multidisciplinar

A contratualização de resultados foi inserida nas organizações públicas hospitalares como forma de persecução de uma gestão voltada para a eficiência administrativa, enraizando o planejamento estratégico das metas e objetivos institucionais, o controle gerencial e a contínua adequação dos serviços aos resultados propostos. Em conformidade com a legislação do Sistema Único de Saúde - SUS, que visa à melhoria da eficiência e da efetividade dos serviços de saúde, o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – HU-UFPI assinou, em 12 de novembro de 2012, contrato de gestão com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina, estabelecendo direitos e obrigações entre as partes, bem como a especificação das metas quantitativas e qualitativas das ações e dos serviços de saúde contratualizados. Nesse sentido, a pesquisa buscará evidenciar a importância da análise das metas quantitativas do HU-UFPI e implicações práticas e legais decorrentes do seu cumprimento ou descumprimento, no período de 2014 a 2017, com a formação de um banco de dados específico, essencial para futuros processos de planejamento de metas quantitativas hospitalares, bem como comprovação da vantajosidade da contratualização de resultados. O estudo classifica-se como exploratório-descritivo, com utilização de pesquisa documental, através da análise de relatórios.

Presidente - 2202532 - FABIANA RODRIGUES DE ALMEIDA CASTRO
Notícia cadastrada em: 20/12/2018 08:44
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 25/04/2024 02:26