Banca de DEFESA: LYCIA MARIA FRANÇA DA COSTA RIBEIRO

DISCENTE: LYCIA MARIA FRANÇA DA COSTA RIBEIRO
DATA: 04/03/2020
LOCAL: Sala de vídeo 2- CCHL
TÍTULO: COMUNICAÇÃO PÚBLICA E PARTICIPAÇÃO: ANÁLISE DAS PÁGINAS WEB DO CONSELHO SUPERIOR DOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA
PALAVRAS-CHAVES: Comunicação Pública. Participação. Transparência. Conselhos. Educação. Lei de Acesso à Informação.
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

O presente trabalho busca compreender a dinâmica da comunicação pública no Conselho Superior (CONSUP), órgão consultivo e deliberativo máximo dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs). Para tal, a pesquisa apresenta uma descrição e análiseda comunicação pública realizada no CONSUP dos IFs, considerando como amostra 17 Institutos. A análise teve como base além das páginas web, questionário online com os responsáveis pela divulgação das informações do Conselho Superior e estudo dos regimentos desses Conselhos. Como referencial teórico, são utilizados autores que discutem a comunicação pública e a participação sob o ponto de vista integrado e dialógico dos conceitos. Os dados coletados apontaram para uma baixa aderência das ferramentas disponíveis nas páginas web às premissas dos respectivos regimentos e às diretrizes da Lei de Acesso à Informação, no que diz respeito à transparência e participação.

Presidente - 423006 - ANTONIO FONSECA DOS SANTOS NETO
Interno - 1628577 - FRANCISCO MESQUITA DE OLIVEIRA
Externo à Instituição - OTHON FERNANDO JAMBEIRO BARBOSA - UFBA
Notícia cadastrada em: 28/02/2020 15:51