Banca de QUALIFICAÇÃO: NAYARA HANNA SANTIAGO COSTA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: NAYARA HANNA SANTIAGO COSTA
DATA: 06/04/2021
LOCAL: Acesso Remoto
TÍTULO: O PROCESSO DE EXPANSÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ NA DÉCADA DE 1990: FATORES DETERMINANTES
PALAVRAS-CHAVES: Expansão UESPI; Década de 1990; Processo expansionista; Fatores determinantes.
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) atualmente conta com 12 (doze) campi em todo o Estado, abrangendo a capital Teresina e cidades do interior. Caracterizando-se como uma Universidade com significativa presença no Estado, especialmente por adentrar-se em muitos municípios interioranos, a contribuição dessa Instituição para o ensino do Estado é imensurável.Essa pesquisa surgiu de indagações da autora sobre a forma pela qual a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) adquiriu a extensão e importância que possui na atualidade para o ensino superior no Estado do Piauí. A partir de tal curiosidade inicial, o cerne dos questionamentos baseou-se no processo de expansão da UESPI na década de 1990. Observando-se a bibliografia histórica da UESPI, percebe-se uma lacuna: o reduzido número de pesquisas específicas sobre o processo expansionista. Considerando-se a relevância desse grande momento para o ensino superior do Estado e para a redução das desigualdades em seus municípios, é de extrema importância esclarecer tal feito. Dessa forma, pretende-se deslindar como ocorreu o processo de expansão e quais fatores influenciaram, de forma positiva ou negativa, essa expansão, assim como quais foram as falhas e méritos do processo expansionista, na visão da Gestão Pública.

Presidente - 423006 - ANTONIO FONSECA DOS SANTOS NETO
Externo à Instituição - FRANCISCO SOARES SANTOS FILHO - UESPI
Interno - 423550 - NELSON NERY COSTA
Notícia cadastrada em: 15/03/2021 10:28