Notícias

Banca de QUALIFICAÇÃO: INDIRA CARDOSO MATOS

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: INDIRA CARDOSO MATOS
DATA: 31/01/2023
HORA: 09:00
LOCAL: Acesso Remoto.
TÍTULO: APLICAÇÃO DA AVALIAÇÃO PÓS-OCUPACÃO NO PLANEJAMENTO DE OBRAS DO PODER JUDICIÁRIO COMO FERRAMENTA DE GESTÃO DA QUALIDADE NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PIAUÍ.
PALAVRAS-CHAVES: Avaliação Pós-Ocupação, Gestão Participativa e Poder Judiciário.
PÁGINAS: 51
GRANDE ÁREA: Outra(s)
ÁREA: Multidisciplinar
RESUMO:

O presente projeto de pesquisa tem como objeto a aplicação da Avaliação Pós-Ocupação como ferramenta de gestão no planejamento de obras do Poder Judiciário do Estado do Piauí. A pesquisa abrange a análise do modelo de gestão vigente e os mecanismos da gestão da qualidade para a aplicação de metodologia de avaliação, bem como o cenário atual do planejamento de obras e modelo arquitetônico do Poder Judiciário do Piauí. O planejamento das obras do Tribunal de Justiça do Piauí baseia-se, essencialmente, em regulamentação promulgada pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, especialmente pela Resolução nº114/2010 - CNJ. Apesar de o processo metodológico do Poder Judiciário ser predominantemente caracterizado pelo modelo gerencial, a Resolução n°221/2016 do CNJ passou a tratar em suas resoluções sobre os princípios da gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciarias para o próprio CNJ. Três fatores tornam relevante esta pesquisa: a defasagem da aplicação das normativas nacionais e do Tribunal de Justiça do Piauí posteriores à Resolução nº114/2010 do CNJ em relação às instalações físicas das unidades judiciárias; a necessidade de avaliação do processo metodológico de planejamento de obras integradas às novas diretrizes; e a aplicação de elementos da gestão participativa no processo decisório do projeto arquitetônico. A metodologia da Avaliação Pós-Ocupação é uma ferramenta de gestão da qualidade no processo de produção e manutenção dos ambientes construídos que possibilita dar subsídio à elaboração dos futuros Planos de Obras do Tribunal de Justiça do Piauí, a partir do atendimento às necessidades objetivas e subjetivas do usuário no decorrer do uso do ambiente construído.


MEMBROS DA BANCA:
Externo ao Programa - 422999 - ANA LUCIA RIBEIRO CAMILLO DA SILVEIRA
Presidente - 1291400 - DENIS BARROS DE CARVALHO
Interno - 657.123.663-04 - THIAGO ASSUNÇÃO DE MORAES - UESPI
Notícia cadastrada em: 18/01/2023 16:28
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb04.ufpi.br.sigaa 28/03/2024 20:59