Banca de DEFESA: RONALD SOUZA DA SILVA

DISCENTE: RONALD SOUZA DA SILVA
DATA: 01/11/2022
LOCAL: Banca na modalidade remota, o link da sala será divulgado em data próxima ao exame
TÍTULO: INTERFACE HUMANO-COMPUTADOR E SEUS CONTRIBUTOS NO ENSINO DE FILOSOFIA
PALAVRAS-CHAVES: Interfaces; Tecnologia; Ensino; Aprendizagem; Filosofia.
ÁREA: Filosofia

A humanidade vive hoje um processo de aceleração das informações, imagens, conteúdos, pesquisas, tudo em tempo acelerado e dinâmico, visto as contribuições trazidas pelo avanço das tecnologias nos dias atuais. Percebemos, pois, que essas informações vindas por esse canal de desenvolvimento, permite uma ferramenta para elucubração em aspectos construtivos, na construção e formação da sociedade contemporânea. Partido desse princípio, a presente pesquisa, intitulada As Interfaces Humano-Computador e seus Contributos no Ensino de Filosofia, tem como objetivo, responder alguns questionamentos inerentes aos avanços tecnológicos, bem como seus contributos e problemas causados com má utilização dessa ferramenta. São elas:  quais as interfaces entre as mídias sociais e as estratégias do ensino de filosofia, mediante seus contributos para a formação do estudante nos diversos níveis da educação; os problemas causados pela má utilização dessas interfaces no processo de formação do indivíduo; as contribuições dos avanços tecnológicos para o ensino de filosofia.Nesse trabalho, buscaremos tratar de discussões acerca do uso dos recursos tecnológicos no processo ensino/aprendizagem. Trataremos de concepções, caminhos e problemas que esse processo enfrenta, nos reportando principalmente a dois princípios: a apropriação dos conhecimentos do referido recurso (TIC’s) por parte de professores e alunos, bem como o ensino de filosofia por meio desses recursos na formação crítica do aluno.

Presidente - 422692 - GILDASIO GUEDES FERNANDES
Interno - 1167735 - ELNORA MARIA GONDIM MACHADO LIMA
Externo ao Programa - 966.426.883-68 - JARDEL DE CARVALHO COSTA - PUC - RS
Notícia cadastrada em: 26/10/2022 10:26