8. Repositório Institucional - RI/UFPI

O Repositório Institucional (RI/UFPI) é uma coleção digital da produção científica e artística da UFPI em meio eletrônico, tais como: artigos científicos, comunicação e conferências, dissertações e teses, livros e capítulos de livros; materiais cartográficos e visuais; música; obras de arte; partituras; peças de teatro; publicações seriadas; relatórios de pesquisa; trabalhos publicados em anais de evento dentre outros produzidos na Universidade ou em outras instituições.

 

O RI/UFPI tem por objetivo preservar e ampliar a visibilidade e o acesso à produção científica da Universidade e contribuir com a elaboração de indicadores da produção técnico-científica da Instituição.  


A finalidade do RI é aumentar a visibilidade, a acessibilidade, a imagem e o valor público da UFPI sendo usado como um indicador tangível da sua qualidade, com o intuito de melhorar o acesso aos resultados da investigação e facilitar a gestão da informação, sobre a sua produção científica (reunindo num único local a literatura produzida e os metadados a ela associados) preservando assim a memória intelectual em suporte digital.


Os autores devem assinar o Termo de Autorização (Disponível no Menu: Documentos/Outros) para realizar o depósito no RI/UFPI de forma a conceder ao Repositório, permissão para arquivar, distribuir e preservar o material depositado.

 

A Portaria 032/2015, PRPG de 10/12/2015, torna obrigatório o depósito devendo, os discentes dos Programas de Pós-Graduação Strictu Sensu, autorizar expressamente a disponibilização em rede de suas dissertações e teses no Repositório Institucional da UFPI. 

 

Para acessar o RI UFPI, clique aqui.

 

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb06.ufpi.br.instancia1 17/09/2019 05:40