CCHL - GEOGRAFIA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

Notícias

UFPI realizará o VI Dia do(a) Geógrafo(a)


UFPI realizará o VI Dia do(a) Geógrafo(a)

 

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Coordenação do Curso de Geografia do CCHL e do Grupo de Estudos em Geotecnologias: Pesquisa e Ensino (CNPq/UFPI), com o apoio da Coordenação do Curso de Geografia do CEAD, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) e do Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO), irá realizar nos dias 26, 27 e 28 de maio o VI Dia do(a) Geógrafo(a).

 

O referido evento de extensão objetiva analisar o espaço geográfico a partir da perspectiva da relação sociedade e natureza, tendo o cenário da pandemia da Covid-19 como plano de análise e reflexão, considerando os desafios da Geografia neste contexto, a partir do olhar da Geografia Física, da Geografia Humana e do Ensino de Ensino. Dessa forma, almeja-se que o referido evento possa contribuir com a análise do espaço geográfico a partir das perspectivas e dos desafios da Geografia no contexto do passado, do presente e do futuro da ciência.

 

Ao considerar que as atividades de ensino, pesquisa e extensão cumprem uma ação fundamental na Universidade, como instituição geradora de conhecimento, corrobora-se que a realização deste evento de extensão, dentre as várias atividades universitárias, é uma das que merece notável destaque, pois é através destes momentos que o conhecimento produzido nas instituições são difundidos e democratizados para a comunidade/sociedade. Desta forma, torna-se de fundamental importância a realização deste evento, no intuito ainda de celebrar/comemorar o dia do(a) Geógrafo(a), legalmente instituído no Brasil, sempre no dia 29 de maio.

 

A inscrição é gratuita e deve ser realizada pelo SIGAA/UFPI: https://sigaa.ufpi.br/

 

Notícia publicada no site da UFPI: https://ufpi.br/ultimas-noticias-ufpi/40385-inscricoes-abertas-ao-evento-vi-dia-do-geografo-que-ocorre-de-26-a-28-de-maio

 


Notícia cadastrada em 14/04/2021 08:09  

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1068 19/04/2024 01:51