MARIA RITA DE MORAIS CHAVES SANTOS

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS/CT

Ir ao Menu Principal

maria rita de morais chaves santos

COEM - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE MATERIAIS/CT

Perfil Pessoal

Descrição pessoal
Maria Rita De Morais Chaves Santos, Professora Titular da UFPI, Cursou Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Piauí (1979), fez mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e doutorado em Ciências também pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Atualmente é Professor Associado IV da Universidade Federal do Piauí. Publicou 46 Artigos em periódicos especializados, 25 trabalhos completos publicados em anais de congressos, 29 resumos expandidos, 70 resumos em anais de eventos e participou da publicação de 02 capítulos de livros. Orientou 10 dissertações de Mestrado e co-orientou 2, orientou 28 Trabalhos de Iniciação Científica nas áreas de Química e Propriedade Intelectual. Participou/participa e coordenou/coordena diversos Projetos de Pesquisas na área de Química e de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico. Atua na área de Química com ênfase em físico-química inorgânica e na área de Propriedade Intelectual. Orienta alunos de mestrado da Química e de Ciências dos Materiais e doutorado em rede de Biotecnologia - RENORBIO ponto focal UFPI. Em suas atividades profissionais interagiu com 48 colaboradores em co-autorias de trabalhos científicos. Em seu Currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da Produção Científica, Tecnológica e Artístico-Cultural são: adsorção, filmes finos, cerâmica, pós cerâmicos, propriedades ferroelétricas, dielétricas, fotoluminescência, babaçu, carvão ativado, uréias, argilas, coco babaçu, sílica e na área de Propriedade Intelectual, PI. Sub-coordenadora da Câmara Técnica de Inovação e Biotecnologia da FAPEPI. Sub-coordenadora do FORTEC NE; Coordena o Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFPI e a Coordenação de Inovação Tecnológica - CITEC/UFPI. Bolsista de produtividade CNPq.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Maria Rita De Morais Chaves Santos cursou Licenciatura em Química pela Universidade Federal do Piauí (1979), fez mestrado em Química Inorgânica pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e doutorado em Ciências também pela Universidade Estadual de Campinas (1992). Dedicando-se desde 2016 a área de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.
Áreas de Interesse (áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Materiais cerâmicos e adsorventes; Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia.
Currículo Lattes:
http://lattes.cnpq.br/5914574036336024

Formação Acadêmica

Formação acadêmica não cadastrada

Contatos

Endereço profissional
Universidade Federal do Piauí
Centro de Convivência
Campus Ministro Petrônio Portela , Teresina – PI
Site: http://www.ufpi.br/nintec
email: nintec@ufpi.edu.br / mrita@ufpi.edu.br
Telefone: (86) 3237-1638

Sala
não informado
Telefone/Ramal
32371638
Endereço eletrônico
mrita@ufpi.edu.br

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb02.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.333 06/04/2020 22:30