Doutora em Administração (Finanças Estratégicas-Mackenzie, 2011); Mestre em Administração (Marketing Estratégico, EAESP/FGV-SP, 1994); Economista (UFC, 1978). Professora e pesquisadora, autora e orientadora de artigos e monografias. Detentora de experiência nas áreas administrativa e financeira, tendo trabalhado no Banco do Nordeste do Brasil S.A., nas áreas de marketing, auditoria, logística e de análise de operações de crédito. Trabalhou também em instituições de ensino superior privadas, tendo sido coordenadora de curso, professora e orientadora de monografias e artigos em diversas ocasiões. Atua como líder do Núcleo de Interdisciplinar de Pesquisas em Administração e Inovação-NIPAI e pesquisadora do Grupo de Pesquisas sobre Valoração Empresarial (Mackenzie) tendo participado do Grupo de Estudos em Estratégia e Performance (Univali). Participou de intercâmbio pelo Colégio Doutoral Franco-Brasileiro (Capes), durante um ano (2008-09), junto à Universidade Pierre Mendès-France (Grenoble Université - França). Participou de Acordo de Cooperação Técnica por dois anos (2017-19), junto à Universidade de Brasília-UnB. É autora de artigos aceitos em diversos eventos nacionais e internacionais e atua como avaliadora em congressos (Enanpad, Convibra, CASI), da Revista Eletrônica de Ciência Administrativa-RECADM e da Revista Capital Científico - Eletrônica (RCCe), onde é integrante das Comissões Editorial e Científica.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Doutora em Administração de Empresas (linha de pesquisa: Finanças Estratégicas) pela Universidade presbiteriana Mackenzie (2011). Mestre em Administração de Empresas (concentração em Marketing) pela Fundação Getúlio Vargas - SP (1994). Bacharel em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Ceará (1978).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Administração e Economia de empresas, com ênfase em Administração Financeira e Marketing, principalmente nos seguintes temas: finanças, estratégia, marketing estratégico, marketing de serviços, gestão da inovação, administração contemporânea, planejamento e projetos. Grupo de estudos em Finanças, Estratégia, Intangíveis, Marketing, Avaliação de desempenho empresarial, Valoração Empresarial.