Doutora em Educação, vinculada à Linha de Pesquisa Saberes e Práticas Educativas do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED) da Universidade Federal de Uberlândia - UFU- Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Ceará (2010). Especialista em Formação de Formadores (2005), com formação em História , pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (2003); Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará (2000). Possui experiência no campo de estudos marxistas sobre educação, em especial acerca dos limites das medidas Sócio educativas do Estatuto da Criança e do Adolescente na sociabilidade capitalista. Atualmente, é Professora Adjunta II em regime de dedicação exclusiva, da Universidade Federal do Piauí, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros. Integra o Grupo de Pesquisa em Ensino de História e Geografia (GEPEGH-UFU) e o Núcleo de Pesquisas em Teorias e Práticas Pedagógicas - NUTEPP - UFPI, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação cultural dos professores,Ensino de História, Arte e formação docente; Arte literária, alegria na escola e na universidade. Ministra disciplinas de Didática Geral, Didática de História, Didática da Arte Educação.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Pedagoga, habilitada em História - Mestre em Educação (UECE) e Especialista em Formação de Formadores
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Didática e formação docente , Ensino de História; Arte -Educação, Alegria na escola e Formação Cultural de Professores