Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A avaliação será feita de maneira processual considerando a participação do aluno nas atividades propostas como: prova escrita, atividades em grupo, pesquisas direcionadas, relatórios, produções científicas, etc. Será levado em consideração também a participação do aluno em debates e seminários, que servirão de instrumentos para verificar o domínio de conteúdo e a auto-avaliação. |
Bibliografia:
| BAGNO, M. Preconceito Linguístico: o que é, como se faz. 55ª. ed. São Paulo: Edições Loyola, 2013.<br />BAUMAN, Z. Vida para o consumo: a transformação das pessoas em mercadoria. Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 2008.<br />BRASIL, M.; CAMPOS, E.; AMARAL, G.; MEDEIROS J. Psicologia Médica: a dimensão psicossocial da prática<br />médica. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2012.<br />COSTA, F. B. Homens Invisíveis: relatos de uma humilhação social. São Paulo: Globo, 2004.<br />GANGUILHEM,G. O normal e o patológico. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1990.<br />GOFFMAN, E. As características das instituições totais. In: Manicômios, prisões e conventos. São Paulo: Perspectiva, 1974.<br />FOUCAULT, M. O Nascimento do Hospital. IN: Microfísica do Poder. São Paulo: Graal, 2007. p. 99-111<br />SPINK, M.J.P. A Construção Social do paciente internado. IN: SPINK, M.J.P. Psicologia Social e Saúde.<br />Petrópolis: Vozes, 2004, pp. 141-148. |