Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada em 45 horas em sala de aula com material didático ilustrado e dinâmico. A programação será de acordo com conteúdo programático. As aulas teóricas serão expositivas com uso de data show, retroprojetor e vídeos didáticos. Com discussão em classe sobre a bibliografia previamente informada e estudada. As aulas práticas serão com apresentações de animações digitais e didáticas e utilização do laboratório de genética. Os alunos deverão apresentar participação nas aulas teóricas e práticas, seminários e nas discussões: apresentações de relatórios de aula prática e verificação do aprendizado. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
A verificação do aprendizado constará de três provas escritas podendo ter questionamentos subjetivos e/ou objetivos. Média Final = P1 + P2/2 Será considerado aprovado o aluno que obter média final igual ou superior a sete. Aluno com média maior igual a quatro e inferior a sete, será submetido à prova final Será reprovado o aluno que: obter frequência inferior a 75% da carga horária da disciplina, obter média inferior a quatro nas avaliações parciais ou obtiver média inferior a seis resultantes das avaliações parciais e exame final. O aluno que não comparecer aos exames, deverá justificar-se e requerer exame de segunda chamada conforme estabelecido na Resolução N. 177/12 do conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEX/UFPI). |
Horário de atendimento:
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Bibliografia:
| SNUSTAD, D.P. SIMMONS, M.J. Fundamentos de Genética. 4ª edição. Guanabara Koogan. 2004. 758p. PIERCE, B.A. Genética: um enfoque conceitual. Rio de Janeiro, Ed. Guanabara Koogan, 2004. GRIFFITHS AJF, MILLER JH, SUZUKI DT, LEWONTIN RC, GEL- BART WM. Introdução à Genética. 8 ª ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2009. 794p. |