-

PPGBIOTEC051 - PROTEÍNAS VEGETAIS - Turma: 01 (2020.2)

Tópicos Aulas
Proteínas Vegetais (16/11/2020 - 28/11/2020)

Prezados alunos,

Segue algumas informações sobre nossa disciplina que inicia no próximo dia 03/11.

1 – Nossa aula terá início às 8:30 horas do dia 03/11. Em mensagem anterior, comuniquei que nossas atividades iniciariam as 14 horas, no entanto, tive um imprevisto e precisaremos remanejar o início para o turno da manhã deste dia. Solicito compreensão de todos.

2 – Utilizaremos a plataforma Google Meet para os nossos encontros. Segue o link de nossa aula (https://meet.google.com/nqj-tdkz-oqc). Solicito que acessem a sala virtual com antecedência de pelo menos 5 minutos do horário agendado.

3 – A disciplina será conduzida da maneira descrita a seguir: Dia 03/11 as 8:30 horas, irei apresentar a disciplina e ministrar o conteúdo da mesma. Serão apresentados quatro diferentes grupos de proteínas vegetais, suas características e exemplos de atividades biológicas. O arquivo em pdf da aula já está disponível para consulta de vocês no SIGAA.

4 – Após apresentação, dividiremos a turma em quatro grupos. Como temos 13 alunos matriculados, 03 grupos serão formados por 03 integrantes e um grupo será composto por 04 alunos. No SIGAA, menu “Turma Virtual” tem a opção “Participantes”. Lá é possível verificar todos os que se encontram matriculados na disciplina. Caso queiram se mobilizar para formar as equipes antecipadamente, fiquem à vontade. Se preferirem, podemos fazer a distribuição no nosso encontro do dia 03/11.

5 – Cada equipe ficará responsável por uma classe de proteína que eu apresentei. A distribuição (sorteio) das proteínas aos grupos só será realizada ao final da minha aula. O grupo irá preparar um seminário sobre esta proteína, aprofundando as informações que eu introduzi na aula e trazendo exemplos de aplicações biológicas. A ideia é que a equipe traga uma aplicação biotecnológica para a proteína sorteada. O último slide da apresentação da minha aula que se encontra disponível no SIGAA traz um roteiro do daquilo que a apresentação deve conter. A apresentação deve ser dimensionada para ser apresentada em 50 a 60 minutos. Após apresentação, abriremos um intervalo de até 10 minutos para perguntas.

6 – Nos reuniremos via videoconferência em dois outros momentos, dia 05/11 as 14 horas e 06/11 as 8:30 horas. No dia 05/11 duas equipes irão apresentar seus seminários e no dia 06/11 as duas equipes restantes.

7 – Após seminários, as equipes deverão preparar resumos sobre as demais apresentações. Ou seja, cada equipe deverá elaborar 3 resumos, relacionados aos temas das apresentações das demais equipes. O resumo será enviado por um representante da equipe para o meu e-mail (jefferson.oliveira@gmail.com) e com cópia para os demais membros da sua equipe. Ao receber a mensagem, enviarei resposta de confirmação a todos. O arquivo contendo os resumos deve ser enviado impreterivelmente até o dia 08/11.

8 - Para padronizar os arquivos, o resumo deve ser enviado respeitando a seguinte formatação: 1ª Lauda, capa contendo nome da disciplina e integrantes da equipe. Demais laudas compostas pelos resumos. Identificar cada resumo com texto em negrito. Utilizar fonte Arial tamanho 10, justificado, espaçamento entre linhas 1,5, todas as margens 2 cm. Cada tema de resumo deve ser redigido ente 1 e duas laudas.

9 – Em resumo, teremos três encontros.

1º dia 03/11 as 8:30 horas;

2º dia 05/11 as 14 horas;

3º dia 06/11 as 8:30 horas.

10 – Maiores esclarecimentos serão apresentados ao longo das aulas.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Jefferson S Oliveira

Frequências da Turma
# Matrícula NOV Total
16 17 18 19 20 21 23 24 25 26 27 28
1 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
4 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
7 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
8 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
9 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
13 2020100**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Unid. 4 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2020100**** 7,5 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
2 2020100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
3 2020100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
4 2020100**** 8,5 10,0 9,2 9,2 9.2 0 AM
5 2020100**** 8,5 10,0 9,2 9,2 9.2 0 AM
6 2020100**** 8,5 10,0 9,2 9,2 9.2 0 AM
7 2020100**** 8,5 10,0 9,2 9,2 9.2 0 AM
8 2020100**** 7,5 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
9 2020100**** 9,5 10,0 9,7 9,7 9.7 0 AM
10 2020100**** 9,5 10,0 9,7 9,7 9.7 0 AM
11 2020100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
12 2020100**** 7,5 7,5 7,5 7,5 7.5 0 AM
13 2020100**** 10,0 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nenhum item foi encontrado

Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Notas Disciplina 03/12/2020
Aula terça feira 8:30 06/11/2020
Lista de e-mail 05/11/2020
Equipes Seminários 03/11/2020
Informações sobre a disciplina 27/10/2020
Período da disciplina 22/10/2020

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 10:25