A presente dissertação tem como objeto de discussão as interações verbovisuais em “Maria Mole”, de André Neves (2002). A partir dessa discussão objetiva-se i) analisar se configura a relação texto e imagem nessa obra direcionada ao público infantil; ii) identificar e discutir as estratégias linguísticas e imagéticas presentes na obra que possibilitam a ampliação de sentidos pelo leitor em formação; iii) investigar como se configura o diálogo entre texto e imagem, que constitui a narrativa, possibilita o desenvolvimento da sensibilidade estética do leitor infantil. Para fundamentar a presente pesquisa bibliográfica, utilizou-se como aporte teórico os pressupostos de Maria Nikolajeva e Carole Scott (2011), Vera Teixeira de Aguiar (2004), Luís Camargo (1995) e Diógenes Buenos Aires de Carvalho e Jane Virginia da Rocha Cunha (2016), Maria Alice Faria (2003) Lúcia Pimentel Goes e Jackson de Alencar (2009), entre outros. Portanto, a presente pesquisa trata-se de uma amostragem de texto artístico que representa a infância e possibilita a experiência sensível pelo imbricamento da palavra e da imagem.