Ao final de 2019 para início de 2020, o mundo inteiro se deparava com um novo tipo de vírus de altíssima propagação, denominado Covid – 19. Assim, com a necessidade de isolamento social, um dos termos mais viralizados e difundidos nas mídias digitais foi “fique em casa”. Dessa forma, faremos uma análise das estratégias argumentativas utilizadas em oito textos multimodais veiculados na mídia no período da quarentena, com a temática “Fique em casa, considerando as categorias de interpretação dos significados, de Kress e van Leeuwen (2006). Para o corpus fizemos uma seleção de imagens veiculadas em sites de notícias de grande circulação no Brasil, entre os meses de março de 2020 a fevereiro de 2021. Assim, com o auxílio da Gramática do Design Visual (doravante GDV), será feita a análise texto visual na perspectiva da Semiótica Social, tem como base os estudos de Hodge e Kress (1988), Kress (2010), Kress e van Leeuwen (1996,2006,2020), Kress e van Leeuwen (2001), van Leeuwen (2005). Metodologicamente, este estudo é de base bibliográfica com abordagem qualitativa e, no que se refere aos seus objetivos, é de caráter exploratório. Dessa forma, buscaremos analisar pelo viés da Gramática do Design Visual as estratégias de convencimento em textos multimodais veiculados no meio digital no período da pandemia para persuadir o público a ficar em casa.