Mesmo antes do nascimento de um bebê, as expectativas sociais e de gênero são postas logo após a descoberta do sexo, portanto é a partir da infância que a identidade de gênero de um sujeito/a começa a se formar. Pensando representação da identidade trans em picturebooks, esta tese busca identificar e analisar a criança trans-masculina e feminina em obras de língua inglesa publicados entre 2008 e 2022. As análises foram categorizadas segundo a transição das personagens, a saber, personagens trans-femininas que transicionaram do masculino para o feminino, e trans-masculinas, que transicionaram do feminino para o masculino. Os olhares estão voltados para aspectos tais como: a auto-identificação trans feita pelas protagonistas; o contexto familiar e social e os modos de representação transgênero. Por se tratar de picturebooks, deu-se atenção aos modos como as ilustrações corroboram o texto escrito de modo a contribuir com as narrativas trans. Salienta-se que ao longo dos anos a exclusão da personagem trans dá lugar a empatia e aceitação. De mesmo modo, autores trans também passaram a compor o rol dessa produção. Por fim, foram excluídos das análises livros instrumentais, valorizando-se narrativas de qualidade estética.