A Educação de Jovens e Adultos constitui uma modalidade de ensino que busca resgatar a valorização do aluno quando este retorna a seus estudos. Observa-se, na atualidade, um aumento significativo de alunos do público da educação especial matriculados nas turmas de EJA. Em função dessa constatação, este trabalho dissertativo teve como objetivo geral analisar as políticas de inclusão para alunos do Público-Alvo da Educação Especial na Educação de Jovens e Adultos na perspectiva de professores e gestores no município de Teresina – PI e teve por objetivos específicos: identificar como se apresenta o contexto de influência em Teresina – PI em relação à Educação Especial no âmbito da EJA; analisar os documentos relativos à Educação de Jovens e Adultos de acordo com o contexto de produção de texto e conhecer o contexto da prática tendo em vista a inclusão escolar de educandos PAEE com base em professores e gestores que atuam na EJA. O estudo está vinculado à linha de pesquisa: Educação, Diversidade/Diferença e Inclusão do Programa de Pós-Graduação em Educação e ao Núcleo de Estudos em Educação Especial e Inclusiva – NEESPI da Universidade Federal do Piauí. Fundamentado na Abordagem do Ciclo de Políticas e na Teoria da Atuação, de Stephen Ball e colaboradores, a pesquisa foi desenvolvida em escolas da rede municipal que ofertam a EJA. Participaram do estudo três gestores e trinta (30) professores lotados em turmas dessa modalidade de ensino. A pesquisa teve delineamento qualiquantitativo. Os instrumentos adotados foram o Questionário de Avaliação da Política de Inclusão Escolar: Professor do Ensino Comum – QUAPOIE - PC (6ª versão) e uma entrevista semiestruturada.