O presente trabalho tem como objeto analisar os aspectos educativos da revista Sesinho no período de 1947 a 1960 e sua circulação no estado do Piauí. O periódico surgiu como proposta educativa do Serviço Social da Indústria SESI e teve especialmente como público alvo, o infantil. O recorte utilizado tem início no ano de 1947 com a primeira publicação da revista Sesinho no mês de dezembro, e assim, como recorte final o ano de 1960 com seu enfraquecimento e, portanto, a conclusão da continuidade da produção dos periódicos que eram publicados mensalmente. Visto que, sua circulação teve amplitude de forma nacional e sobretudo chegou ao território piauiense, este trabalho propõe como recorte espacial, contribuir com estudos acerca do periódico delimitado no estado do Piauí. Nesse sentido, surgiram os seguintes questionamentos acerca da revista em questão: Quais propostas de formação educacional estavam em circulação na revista Sesinho que viriam a influenciar a formação da criança no período de 1947 a 1960? Como se deu o surgimento do periódico? Como a revista era organizada? De que forma ocorreu o processo de circulação da revista no Piauí? Qual relação da revista com o contexto histórico vivenciado? Destacando os problemas e os recortes necessários, definimos nossos objetivos propostos a fim de serem contemplados neste trabalho. Foi estabelecido como objetivo geral: Analisar os aspectos educativos da revista Sesinho de 1947 à 1960 e sua circulação no Piauí. E especificamente, entender os propósitos de criação da revista, discutir as propostas de formação da revista e compreender sua organização e o contexto de circulação no Piauí. Esta pesquisa é bibliográfica e predominantemente hemerográfica. Para o seu desenvolvimento, utilizou-se como fonte base as edições da revista Sesinho. A localização de variadas noticias acerca da revista Sesinho na impresa possibilitou a utilização de jornais nesta investigação. O aporte teórico baseou-se em autores como: Barros (2023), Brites (2004), Burke (1992), Ferro (2010), Luca (2015), Martins (2008), Sousa (2020), Vilanova (2024) entre outros. Os estudos realizados destacam que a revista Sesinho foi uma revista que constituiu seu próprio perfil. Que surgiu, agiu e interagiu com o cotidiano brasileiro e o Piauiense, perpassando períodos de grandes transformações sociais, econômicas, políticas, industriais e tecnológicas. Ganhou grande alcance de amplitude nacional e internacional na formação do público leitor, ocupando espaço em muitas instituições e fora dela, apresentando aspectos educativos de formação da criança brasileira.