A docência contemporânea é permeada por diferentes desafios, dentre eles situa-se a integração tecnológica na prática pedagógica. Consoante com tal desafio, está a necessidade de desenvolvimento do Conhecimento Tecnológico e Pedagógico do Conteúdo do (TPACK) com vista à formação integral e emancipatória. Daí a relevância de que os professores possam acessar este conhecimento por meio de um processo crítico-reflexivo de formação continuada que considere a atividade do sujeito, tomando como base o Ciclo Expansivo de Aprendizagem (Engeström, 2016). E é este o escopo desta pesquisa, a atividade de formação continuada crítico-reflexiva de professores, delimitando-se: o ciclo expansivo de aprendizagem, enquanto estratégia para o seu desenvolvimento; e o TPACK, como o seu motivo orientador. Assim, o objeto de estudo é a atividade de formação continuada crítico-reflexiva de professores, realizada a partir do ciclo expansivo de aprendizagem, para o desenvolvimento do TPACK. Delimitando o problema da seguinte maneira: a atividade de formação continuada crítico-reflexiva de professores, quando realizada a partir do ciclo expansivo de aprendizagem, desenvolve o TPACK? O objetivo geral é analisar se a atividade de formação continuada crítico-reflexiva de professores, quando realizada a partir do ciclo expansivo de aprendizagem, desenvolve o TPACK. Os objetivos específicos são: realizar uma atividade de formação continuada crítico-reflexiva, a partir do ciclo expansivo de aprendizagem, para o desenvolvimento do TPACK docente; identificar, em diferentes momentos da atividade de formação continuada crítico-reflexiva, como o TPACK dos participantes é mobilizado; caracterizar o processo de aprendizagem dos participantes durante o ciclo expansivo; descrever a contribuição da atividade de formação continuada crítico-reflexiva para a ressignificação do TPACK docente. Pauta-se em uma matriz epistemológica alicerçada na Teoria Crítica (Habermas, 2002), na Teoria da Atividade Histórico-Cultural (Vigotski, 1988; Leontiev, 1978), na Teoria da Aprendizagem Expansiva (Engeström, 1987) e na Filosofia da Práxis (Sánchez Vázquez, 1977). A metodologia delineia-se como: pesquisa de natureza qualitativa (Minayo, 2001), de abordagem Etnometodológica (Coulon, 2005), do tipo pesquisa-ação (Thiollent, 1986). O locus é uma escola da rede pública estadual com oferta de educação profissional, situada no município de Pedro II, no Piauí. Os participantes, selecionados com base em critérios de inclusão e exclusão, são cinco docentes com mais de três anos de experiência na educação profissional. Os procedimentos de produção de dados utilizados foram: grupo focal, questionário, observação participante e o curso de formação continuada em TPACK. Subsidiados pelos seguintes instrumentos: formulários on-line, roteiro de entrevista, diário de campo e as notas reflexivas do curso de formação continuada em TPACK, dentre outros. A análise de dados fundamenta-se na hermenêutica-dialética e na Análise de Conteúdo. O estudo encontra-se na fase da pesquisa de campo e traz resultados parciais.