A Pedagogia como ciência que estuda o fenômeno multifacetado da educação, define edefende o pedagogo como profissional que desenvolve o trabalho pedagógico em espaços escolares e não-escolares, que regulamentam o curso de pedagogia do Brasil, centram a identidade profissional do pedagogo na docência da Educação Infantil e Ensino Fundamental-Anos Iniciais. Ambos [AF1] trazem concepções diferentes sobre a identidade profissional do pedagogo, um de forma ampla e outro restrito. É nesse cenário de incertezas que se insere esta pesquisa partindo da seguinte questão-problema: Quais as percepções dos egressos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba-UFDPar sobre a identidade profissional? O objetivo foi analisar as percepções dos egressos do curso de pedagogia da Universidade Federal do Delta do Parnaíba-UFDPar sobre a identidade profissional. Especificamente pretendemos caracterizar o percurso formativo dos egressos no curso de pedagogia da UFDPar; identificar os componentes curriculares que desenvolvem a consciência sobre a identidade profissional do pedagogo no curso de pedagogia da UFDPar; descrever o perfil do pedagogo egresso do curso de pedagogia da UFDPar. O embasamento teórico da pesquisa pautam-se nos autores/pesquisadores Hall (2005), Dubar (2006), Freire(1996) e Pimenta (1997) que discutem sobre a identidade profissional; Libâneo (2010), Franco(2012), Cavalcanti, Sousa e França-Carvalho (2014) e Pimenta e Severo (2021) que abordam sobre a pedagogia enquanto ciência e os campos de atuação profissional. A metodológica tem a abordagem qualitativa (Minayo, 2001) organizada a partir da pesquisa de campo do tipo estudo de caso (Yin,2011). O lócus da pesquisa foi a UFDPar, localizada na cidade de Parnaíba-PI. Os participantes são 4 (quatro) egressos do curso de pedagogia desta instituição. Enquanto instrumento de pesquisa foram utilizados o questionário online, a entrevista semiestruturada, além da coleta de informações pela Proposta Pedagógica do Curso de Pedagogia. Os dados foram analisados a partir da técnica de análise de conteúdo proposto por Bardin (2009) e interpretados pela Hermenêutica-Dialética de Habermas (2002; Minayo, 1996). Os resultados preliminares da pesquisa revelam que curso de pedagogia de UFDPar objetiva formar pedagogos para atuar em espaços escolares e não escolares. Porém, existe uma ênfase na formação do ser docente, seguindo o que é proposto pelos documentos oficiais que regulamentam esse curso.. No que se refere ao significado de identidade profissional, as percepções foram diversas, mas que dialogam com a Ciência da Pedagogia. Os conceitos chaves apresentados pelos participantes foram: agente de transformação pessoal e profissional; saber ensinar; atuante em espaço escolares e não escolares; local em que se percebo como profissional. Estes resultados contribuem para compreensão da pedagogia como campo, profissão e formação, alargando ainda o campo da epistemologia da prática profissional do pedagogo.