De acordo com a literatura, o uso de softwares de computadores fundamentado na Análise do Comportamento Aplicado (ABA) favorece o ensino de habilidades importantes para desenvolvimento de crianças com TEA. Diante disso, o software mTEA é proposto no âmbito desta dissertação de mestrado. O mTEA é uma ferramenta que auxilia o profissional educador na elaboração de atividades de ensino personalizadas, de acordo com as necessidades de cada estudante com TEA. O mTEA viabiliza a elaboração, aplicação e análise dos resultados das atividades de ensino. No início deste trabalho de mestrado, foi realizado um mapeamento sistemático da literatura que apontou a deficiência de ferramentas com tais características. O mTEA foi avaliado no processo de ensino de crianças com TEA. Essa avaliação foi realizada com 5 crianças e 2 profissionais de equipe multidisciplinar. De acordo com os profissionais que participaram do experimento, o mTEA facilitou aplicação das atividades. Além disso, possibilitou elaborar atividades de acordo com desempenho da criança e os relatórios otimizam a análise dos dados de cada criança com TEA.