O Programa de Pós-Graduação em Saúde da Mulher, participou na manhã de segunda-feira (24), no Auditório do Departamento de Enfermagem, do VII Seminário de Acompanhamento e o I Seminário de Avaliação Quadrienal.
Os eventos têm como objetivo discutir o diagnóstico, planejamento, socialização de experiências e avaliação sistemática dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Além disso, representam o esforço da Administração Superior em fortalecer e melhorar as notas dos Programas de Pós-Graduação (PPGs) da Instituição, em relação à avaliação quadrienal da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
A Pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo, destacou a importância do evento, ressaltando o papel da pós-graduação como fonte de produção de conhecimento. “O Seminário será um diagnóstico dos programas após três anos da última avaliação, que ocorreu de 2017 a 2020. O resultado da avaliação de um programa é coletivo, envolvendo toda a coordenação, docentes, discentes e técnicos. Todos somos responsáveis pela nossa avaliação. A pós-graduação é essencial, pois traz recursos para a Universidade, permitindo a realização de pesquisas. Atualmente, temos estudantes de mestrado e doutorado que trabalham conosco, possibilitando a execução dessas pesquisas”, declarou.
Confira a programação completa.