Notícias

PPGEnf promove curso teórico-prático de Microbiologia

Chegou ao fim, no sábado (23/9), o curso de extensão “Curso prático de Microbiologia na prevenção e controle de microrganismos em Serviços de Saúde”.

A atividade foi oferecida pelo Núcleo de Estudos em Microbiologia e Parasitologia (NUEMP) e pelo Núcleo de Prevenção e Controle de Infecção em Serviços de Saúde (NUPCISS), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem (PPGENF/UFPI). 

O curso foi voltado para os alunos de Graduação da área de Ciências Biológicas e da área de Saúde. Na oportunidade, aconteceram palestras virtuais com Mestres e professores que trabalham com o tema e uma parte prática, ministrada pela coordenadora do curso, Professora Daniela Reis Joaquim de Freitas, docente do PPGENF. 

“Cursos como este são importantes para os estudantes, pois ajuda não só no aprendizado do tema, mas na formação dos mesmos como futuros profissionais”, destacou a professora Daniela Reis.

O mestrando em Enfermagem, Antônio Rosa de Sousa Neto, que faz parte da comissão organizadora do curso, define a experiência como estimulante: “Nós, alunos de pós-graduação, que trabalhamos com pesquisa e estamos buscando uma carreira de docência no futuro, precisamos deste tipo de experiência prática e teórica; ela nos ensina e nos enche de estímulo e alegria. É bom poder contribuir com o aprendizado dos alunos mais novos”, afirmou.

 

WhatsApp_Image_2023-09-18_at_16.13.11.jpeg

 Curso de extensão tratava como tema principal a Microbiologia

 

WhatsApp_Image_2023-09-22_at_17.17.22.jpeg

 

Notícia cadastrada em: 25/09/2023 14:09
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | © UFRN | sigjb05.ufpi.br.instancia1 30/04/2024 09:46