Banca de QUALIFICAÇÃO: ANTONIA MOURA NUNES NETA

Uma banca de QUALIFICAÇÃO de MESTRADO foi cadastrada pelo programa.
DISCENTE: ANTONIA MOURA NUNES NETA
DATA: 29/11/2012
LOCAL: SALA DE REUNIÃO/TROPEN/UFPI
TÍTULO:

PERCEPÇÃO DE CONSUMO AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL DOS PROFESSORES INTEGRANTES DO PROGRAMA ESCOLA SUSTENTÁVEL DA REDE MUNICIPAL DE TERESINA/PI

PALAVRAS-CHAVES:

Educação ambiental; Consumo sustentável; desenvolvimento; cidadania

GRANDE ÁREA: Outra
ÁREA: Ciências Ambientais

RESUMO

Os problemas ambientais têm crescido de forma assustadora, se fazendo necessário o desenvolvimento de ações e de políticas publicas voltadas para resolução desse problema. A crise ambiental contribui para o aumento das desigualdades sociais, gerando pobreza e degradação do meio ambiente. Uma das estratégias para o enfrentamento das problemáticas social e cultural é a educação ambiental, pois suas ações contribuem para a melhoria da qualidade de vida. No âmbito escolar, deve ser desenvolvida de forma multidisciplinar, através de ações e projetos que visam a formação da coletividade, formando assim cidadãos sensibilizados para a construção de meio ambiente saudável e equilibrado. Esse projeto tem por objetivo analisar a contribuição da educação ambiental para o uso sustentável dos recursos naturais no ensino fundamental, através de projetos desenvolvidos nas escolas municipais de Teresina, tendo em vista a grande importância dessa forma de educação para desenvolver no aluno atitudes que contribuam com a preservação do meio ambiente e desenvolvimento local.

Presidente - 1291400 - DENIS BARROS DE CARVALHO
Externo à Instituição - MAGNÓLIA FERNANDES FLORÊNCIO DE ARAÚJO - UFRN
Interno - 1726142 - MAY WADDINGTON TELLES RIBEIRO
Notícia cadastrada em: 20/11/2012 15:02