CEAD - GESTÃO DE DADOS - A Distância - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE EDUCACAO ABERTA E A DISTANCIA - CEAD

Avisos - Turma 2024.2

ACESSO AO FORMULÁRIO CORRIGIDO (em 04/09/2024).

Prezados discentes, saudações. O acesso ao formulário de cadastro para acesso às bibliotecas digitais foi corrigido. O novo prazo para preenchimento é 12/09/2024.

Novo link: https://forms.gle/Am3NoKLRFU6VsvmHA


Prof. Dr. Wener Sampaio

 Coord. Curso Superior em Tecnologia de Gestão de Dados/CEAD/UFPI


 


FORMULÁRIO PARA CADASTRADO NAS BIBLIOTECAS DIGITAIS DA UFPI (em 29/08/2024)


Prezados discentes, saudações.

Segue o link do formulário para cadastro e acesso às bibliotecas digitais da UFPI. Leiam com atenção, preencham corretamente.

IMPORTANTE: O formulário só estará disponível para os perfis que já possuem e-mail institucional.

O prazo para preenchimento é o dia 05/09/2024.

 


Prof. Dr. Wener Sampaio

Coord. Curso Superior em Tecnologia de Gestão de Dados/CEAD/UFPI


INFORMAÇÕES AOS INGRESSANTES DE 2024.2 (em 27/08/2024)


Prezados discentes, saudações.

Gostaria de receber-lhes com um imenso carinho, já pedindo desculpas pela demora no acolhimento.

Como vocês devem ter percebido, o SIGAA deu alguns problemas no início do semetre atual, fazendo com que alguns discentes não conseguissem atualizar seus dados cadastrais, matricularem em todas as disciplinas do primeiro período, além de impossibilitar o uso pleno do SIGAA. Desde o início, estive em contato com o DAA buscando soluções para contornar o problema e efetivar suas matrículas. Infelizmente, para evitar novas instabilidades, somente hoje pude realizar as matrículas pendentes, conforme o calendário acadêmico do CEAD (façam o download).

Agora com todos cadastrados e com as matrículas ativas, vocês devem ter acesso regular a todas as funcionalidades do SIGAA. Por isso, resolvi somente agora dar-lhes boas-vindas, para não deixar ninguém de fora.

Algumas informações muito importantes que todos devem ter conhecimento e por em prática:

  • Ingressantes devem fazer todas as disciplinas do primeiro período.
  • Realizem a atualização de seus dados pessoais/cadastrais no SIGAA.
  • Entrem no perfil das disciplinas em que estão matriculados e acompanhem as informações passadas pelos professores.
  • Criem seus emails institucionais OBRIGATORIAMENTE. Toda e qualquer comunicação com qualquer setor da UFPI deve ser feita pelo e-mail institucional.
  •  Problemas relacionados às disciplinas devem ser primeiramente tratados com os professores. Não havendo consenso, comunicar à coordenação.
  • O e-mail do Prof. Wener é diferente do Coord. Wener. Por exemplo: qualquer problema com as minhas disciplinas, enviar e-mail para wener.sampaio@ufpi.edu.br. Problemas relacionados à matrícula, segunda chamada, aproveitamento, trancamento, cancelamento, etc. Mandar e-mail para coordenacaogestaodedados@ufpi.edu.br. Evite ter que reenviar seu e-mail e ter atraso na solução do seu problema.
  • Conheçam seus direitos e deveres.


Entrarei em contato novamente para repassar-lhes novas informações. Um abraço a todos.


Prof. Dr. Wener Sampaio

Coord. Curso Superior em Tecnologia de Gestão de Dados/CEAD/UFPI



SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1150 31/10/2024 22:23